
Cerca de 2.600 agentes participaram da invasão à comunidade, que começou às 8 horas. Os criminosos não ofereceram resistência.
Como entender o uso de drogas entre adolescentes?
Todas as drogas têm em comum a capacidade de alterar o estado mental do usuário, seja proporcionando uma sensação de prazer e conforto ou reduzindo a timidez e aumentando a sociabilidade de quem a usa. Em geral, todas também causam dependência química e psicológica, transformando o usuário ocasional em viciado, que acaba dependendo do consumo da droga para manter suas atividades normais.
Como evitar o uso de drogas - Não à drogas
O álcool, o tabaco e a maconha são exemplos mais comuns de drogas obtidas diretamente de plantas. A cocaína e o crack, por exemplo, são adquiridos de uma pasta refinada a partir das folhas de coca, vegetal encontrado originalmente na América do Sul. Outras sustâncias, como ecstasy e o LSD, são produzidas diretamente em laboratório.
Flhos e as drogas e como Evitar as drogas e não ser um Usuário de drogas.
Nem todas as drogas são proibidas por lei. Álcool e tabaco, apesar das crescentes restrições que vêm sofrendo na maior parte dos países, são vendidos e consumidos normalmente no Brasil. A legalidade destas drogas elimina os riscos adicionais que correm os usuários de outras drogas: a ausência de segurança.
Diga não às drogas - Comportamento de um usuário de drogas - Os efeitos das drogas
Como a maior parte das drogas é clandestina e obtida por meios ilegais, é difícil ao usuário ter certeza da qualidade do produto. Por conta disso, além dos problemas normais já causados pela substância pura, muitas vezes ocorrem complicações de saúde por causa do consumo de substâncias tóxicas junto com a droga.
Como conversar com seu filho sobre as drogas e parar de usar as drogas.
Como prevenir o uso de drogas pelos jovens?
É muito difícil convencer alguém a não fazer algo que lhe dá prazer - e a droga, antes de qualquer outra coisa, é algo que oferece prazer imediato.
Por causa disso, fazer terrorismo com histórias macabras ou exagerar na descrição dos efeitos das drogas só piora as coisas: a maioria dos jovens são melhor informados sobre drogas do que os próprios pais, mesmo quando não são usuários. Portanto, a preveção ao uso de drogas começa muito antes.
Tudo sobre a maconha e seus efeitos / Tudo sobre a cocaina e seus efeitos.
Para o psiquiatra Flávio Gikovate, a prevenção passa necessariamente por um tipo de educação não apenas aberto ao diálogo, mas também à independência. "O tipo de educação que se vê hoje cria adolescentes fracos. E um ser imaturo, sem paixão, que não consegue enxergar a vida com seriedade, é altamente predisposto à influência do meio".
O Craque e seus efeitos
Mas este "meio" não são apenas os amigos, embora a pressão do grupo seja um fator importante, ainda mais nesta idade: "Os exemplos que o adolescente tem em casa também contam muito. Muitos deles ouvem discursos que os incentivam à responsabilidade e ao auto-controle, por exemplo, mas vêem os pais comendo compulsivamente, bebendo, ou fazendo coisas irresponsáveis. Isto não significa que os pais estejam sendo levianos ou mal intencionados, mas é importante que os pais observem a coerência entre o que dizem e o que fazem".
Onde e como recuperar um usuário de drogas - Clínicas de recuperação contra o uso de drogas no brasil
Incentivar os filhos a terem uma vida saudável e produtiva, portanto, é a melhor forma de mantê-los longe das drogas e de outros tipos de dependência, como a do consumo, do jogo e tantas outras. Dar-lhes suporte afetivo e cuidar de sua auto-estima são tarefas muito mais complexas, mas também mais eficazes tanto para evitar o problema das drogas, quanto para formar adultos mais corajosos e conscientes de si mesmos.
presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou, nesta segunda-feira, para Maputo, capital de Moçambique. Esta deve ser a última viagem de Lula como presidente ao continente africano, ond ele terá encontro com empresários e também visitará uma série de empreendimentos construídos em parceria com aquele país.
Participam da comitiva oficial do presidente os ministros das Relações Exteriores, Celso Amorim; da Previdência, Carlos Eduardo Gabas; e da Saúde, José Gomes Temporão. Como convidado especial, irá Sérgio Xavier Ferreira.
Depois de Moçambique, Lula segue para a Coréia do Sul e participa nos dias 11 e 12, juntamente com a presidente eleita Dilma Rousseff, da Cúpula do G20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo.
(Com Agências)
CID VOOU
Quem também viajou foi o governador reeleito do Ceará, Cid Gomes (PSB). Em Maputo, ele manterá com o governo de Moçambique já tratando de parcerias em torno da futura Universidade Internacional de Integração da Lusofonia Afro-brasileira que será instalada em dezembro próximo na cidade de Redenção (Região Metropolitana de Fortaleza) por Lula.
“Era um passeio de quadriciclo pelas dunas, mas nenhum dos cinco holandeses conhecia bem o local. Em uma das voltas na areia, o grupo não viu o barranco e caiu 30 metros abaixo. Eram cinco holandeses em quatro quadriciclos. Um deles, que estava de passageiro, morreu no momento do impacto. Abdeluader Elmalhi tinha 27 anos. Outros três, em estado grave, foram levados ao Instituto Doutor José Frota (IJF). É a história contada pelos policiais que atenderam à ocorrência no Morro do Caiacanga, na Barra do Cauípe, em Caucaia.
Lorenzo Menso, de 24 anos, reclamava de dores nas pernas, como conta o sargento Hudson Cledio, da PMTur, que foi ao local, considerado de difícil acesso. Nassar Amoz Louf era o único que falava português, conta a Polícia. Aparentava ter cerca de 40 anos de idade, estava consciente, mas com dificuldade para respirar.
O mais ferido foi identificado apenas como Guilherme. Estava inconsciente, gemia de dor e sangrava muito, descreveu o sargento Hudson. Na noite de ontem, Guilherme estava na área de risco 1 (a mais grave) do IJF. Passava pela sala de reanimação e o estado de saúde dele era grave, conforme a assessoria do hospital. Os três foram levados ao IJF em duas aeronaves da Coordenadoria Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Haroune Hadaiby foi o holandês menos ferido, segundo o sargento Hudson. O holandês parecia ter sofrido uma fratura no punho e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que chegou de Troller ao lugar. Foi ele quem recebeu os pertences dos outros quatro. Nenhum portava documentos. Mantinham porta-cédulas, câmeras e óculos, lista a Polícia.
Alugados
Eram 14h53min quando a viatura da PMTur recebeu o chamado do acidente. A Polícia cita que os quadriciclos haviam sido alugados na praia do Cumbuco. Cada um por cerca de R$ 50. Seriam cinco (um para cada holandês), mas um deu problema.
A perícia chegou ao local às 20 horas. Uma hora depois, foi feita a remoção do corpo do turista morto. Como era difícil chegar até o local, a Polícia levou o corpo na viatura com tração 4×4 até a estrada que dá acesso ao local para entregá-lo ao rabecão. Em coletiva hoje, a Polícia deve dar mais detalhes do acidente.
ENTENDA A NOTÍCIA
O local onde aconteceu o acidente, o Morro da Caiacanga, na Barra do Cauípe, em Caucaia, é considerado de difícil acesso pelos policiais que atuam no local. Segundo o sargento Hudson e o soldado Sousa, da PMTur, só chegam ao local veículos com tração 4×4. Nesta época do ano, com mais ventos, “as dunas ficam com areia mais frouxa”, e é mais difícil andar por lá.
A titular da Delegacia de Proteçãoo ao Turista, Camila Lobo, foi ao local do acidente e informou que a família do holandês morto não queria dar mais informações sobre o turista. A delegada deve conceder, hoje de manhã, uma entrevista coletiva para dar detalhes do acidente. Camila Lobo informou que já identificou as pessoas que alugaram os quadriciclos para os turistas, mas preservou o nome de todas. Segundo ela, duas testemunhas do acidente deverão depor em breve. Conforme a perita Sônia Maria Silva, os holandeses não conheciam as dunas e estavam sem guia. Até a noite de ontem, os veículos não haviam sido retirados do funil de areia onde caíram.
NÚMEROS
3
PESSOAS MORRERAM em acidentes envolvendo os veículos buggys e quadriciclos, nas praias do litoral cearense, neste ano de 2010.”
“Um estudo divulgado pela Universidade estadual de Nova York, em Stony Brook, comprova que utilizar o laptop sobre o colo pode não fazer bem à saúde reprodutiva masculina. O urologista Yelim Sheynkin, responsável pela publicação, afirma que há pouco a se fazer contra isso, no caso, a melhor opção, segundo ele, é a de utilizar o computador sobre uma mesa.
A pesquisa foi realizada com 29 jovens que tinham laptops apoiados sobre os joelhos. Termômetros foram usados para medir a temperatura dos escrotos. Constatou-se que, mesmo com um suporte sob o computador, os escrotos dos participantes superaqueciam muito rápido. Após 10, 15 minutos sua temperatura já era maior que a saudável, segundo o levantamento. “Superaquecer os escrotos em mais de um grau é o bastante para danificar os espermatozóides”, disse Yelim.
O estudo afirmou ainda que, além do superaquecimento dos testículos, as pernas ficam imóveis e fechadas, fazendo com que a temperatura dos testículos subam 2,5º C. Para muitos, a solução seria um suporte no qual o laptop pudesse se manter, já que desta forma, a máquina ficaria mais fria, impedindo a transferência de calor à pele. Contudo, no levantamento, Yelim comprova que isso pode dar apenas a impressão de que há o refrigeramento dos testículos, mas a sensação de segurança é falsa. O ideal é utilizá-lo sobre uma mesa.
De acordo com a Associação Americana de Urologia, quase um em cada seis casais americanos enfrenta problemas de concepção. Quase metade dos casos se deve à infertilidade masculina. Outros fatores, tais como a saúde e o estilo de vida como a nutrição e o uso de drogas podem afetar ainda mais a saúde reprodutiva. E, para desmentir a crença popular, jeans e cuecas apertadas em geral não são fatores de risco, já que ao andar o homem transpira, alargando sua roupa.
O intuito da pesquisa, segundo Yelim, era avaliar o risco que milhões de homens correm por utilizar durante horas por dia o equipamento, principalmente os mais jovens, emergidos na era tecnológica e mais propensos à reprodução.”
“O ex-jogador do Ferroviário Atlético Clube Ígor Ribeiro de Jesus, 21, foi preso, na noite desta quarta-feira, 3, depois de ser flagrado portando uma pistola 9 milímetros, municiada, de uso restrito das Forças Armadas. O ex-atleta foi detido por policiais militares, no bairro Curió, em Fortaleza.
Segundo informações do 30º Distrito Policial, o veículo modelo Gol de cor preta em que Ígor trafegava passou por uma vistoria por policiais da Força Tática de Apoio da 2ª Companhia do 5º Batalhão. Durante a fiscalização, os policiais encontraram a pistola, dourada, com munição completa, embaixo do banco do carro.
O ex-jogador informou à Polícia que comprou a arma por R$ 3 mil, alegando que teria achado a pistola bonita. Ígor Ribeiro de Jesus, que não tinha antecedentes criminais, deve responder por porte ilegal de arma.”
O humorista Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, eleito o deputado federal mais votado nas Eleições de 2010, com 1,53 milhão de voto, gastou, em média, R$ 0,50 para convencer cada eleitor. O cálculo tem por base as despesas de campanha do republicano com viagens e publicidade, por exemplo. Foram gastos R$ 677 mil em sua corrida rumo à Câmara Federal.
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tiririca ainda conseguiu encerrar o pleito com R$ 341 em seu caixa. A maior parte dos recursos foi liberada pelo partido, o PR. Afora os números, o humorista cearense enfrenta uma pendência junto à Justiça Eleitoral.
Para validar o resultado das urnas, ele precisa provar que é alfabetizado e que não falsificou o documento apresentado ao órgão. Francisco Everardo foi convocado a realizar um exame simples (ditado e leitura), mas, segundo a Lei, ele tem o direito de não produzir prova contra si, item respaldado na Convenção de Direitos Humanos de 1969
O NORDESTE TEM SUA PRESIDENTA
"E Dilma foi eleita. O Brasil tem sua presidenta e particularmente nós também. Um momento histórico. E o nordeste estava lá com seus cerca de 70% dos votos dados a ela. Ou seja, milhões de homens e mulheres dos nove Estados dessa região tão sofrida acreditaram numa mulher e depositaram nela o futuro deles e da próxima geração que aí já está. Só no Ceará, Dilma foi escolha de 77% do eleitorado, portanto mais que em toda região.
Do crescimento pujante de nosso país, o Nordeste tem uma bela participação. É aqui que historicamente o povo sempre foi visto como o atraso do Brasil. Mas a economia vem crescendo há anos e isso quem mais sabe é o nordestino – mas não só pelo poder de compra, “pois nem só de pão vive o homem”.
Se não tínhamos nada ou bem pouco, agora temos muito. Além da chance de podermos crescer muito mais, de acreditarmos que nossos filhos poderão usufruir de um país mais rico, humano e justo, temos a oportunidade de dizer que, depois de um pernambucano, a sucessora deste foi eleita incondicionalmente com a ajuda dos nordestinos.
Fizemos a diferença nos mais de 55 milhões e meio de votos e faremos a diferença na construção deste país."