quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Vereador Participa da abertura do Natal de Luz e paz de Maracanaú
Reforma para posto de saúde
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Câmara entrega Título de Cidadão Maracanauense
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Educador Evaldo Dantas receberá título de cidadania maracanauense

Atendendo pedido de autoria do vereador Raimundo Macêdo Marques (PV), a Câmara Municipal de Maracanaú entregará oficialmente durante solenidade naquela Casa Legislativa, na manhã de quinta-feira (20/10), o Título Honorífico de Cidadão Maracanauense ao educador Evaldo Dantas de Castro, dirigente da Escola Técnica de Maracanaú. O ato solene contará com as mais destacadas autoridades e representantes de vários segmentos da sociedade local, bem como de outros municípios cearenses.
A iniciativa de conceder esse título ao professor Evaldo Dantas se faz pela história de vida que foi construída e pelo progresso educacional que implantou em Maracanaú. “Podemos fazer um resumo de sua vida quando o sonho de montar uma escola de alto nível de ensino se concretizou ao fundar em Maracanaú a Escola Técnica, através da Sociedade Beneficente de Maracanaú (SOBEM)”, destaca o vereador Macêdo Marques.
Este sonho que começara a se realizar iria mais tarde influenciar na vida dos maracanauenses. Hoje, o sucesso de muitos profissionais de Maracanaú se deu pela capacitação recebida na Escola Técnica. O educador Evaldo Dantas de Castro consolidou seu projeto educacional aliado ao progresso da cidade e como forma de reconhecer as benfeitorias trazidas à população de Maracanaú, é que o vereador Macêdo Marques propôs a concessão da homenagem.
Poluição volta a ser debatida na Câmara pelo Vereador Mâcedo
Muitos assuntos foram debatidos durante a sessão desta segunda-feira, dia 17, da Câmara Municipal de Maracanaú. O vereador Macêdo Marques (PV) ocupou a Tribuna da Casa Legislativa, quando lamentou a poluição causada pela Gerdau, fato que obriga pessoas a procurarem tratamento nos postos de saúde.
Macêdo pretende reunir os moradores do bairro Acaracuzinho e adjacências, e promover um abaixo assinado. O documento será entregue ao Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências.
O vereador destacou ainda uma caminhada pela paz realizada recentemente no Alto da Mangueira, na zona sul da cidade. O evento contou com a participação de muitos moradores da região. A meta é buscar uma cultura de paz no Município.