segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ronda do Quarteirão invade sede da Guarda Municipal e age com violência.

Os policiais militares perseguiam um integrante da Guarda Municipal que estava de folga e se refugiou no local. Cerca de oito disparos foram feitos pelos PM’s.
Durante o início da madrugada deste sábado (25), policiais do Ronda do Quarteirão invadiram o prédio da Guarda Municipal, localizado na Rua João Pereira de Andrade, no Centro de Maracanaú. Os PM’s perseguiam um homem que havia desacatado a patrulha e passado com o veículo por cima do pé de um dos policiais. O homem foi identificado como Jorge Henrique Ferreira Nogueira. Ele é integrante da Guarda Municipal e estava de folga.
Segundo o depoimento de testemunhas, o guarda Jorge Henrique entrou no prédio da instituição por volta das 00h20. Dez minutos depois, ele foi visto pelos policiais das RD’s 1097 e 1098 que retornaram e arrombaram o portão, invadindo o prédio. Na parte interna, oito disparos foram efetuados pelos PM's, mesmo com o guarda já dominado. Os guardas que estavam de plantão no local chegaram a reclamar sobre o excesso de violência por parte dos policiais, mas foram ignorados. No local, é possível ver as marcas dos tiros disparados pelos PM’s que, ainda segundo as testemunhas, espancaram Jorge mesmo depois de tê-lo algemado.
Jorge Henrique foi levado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú onde foi autuado nos artigos 129 (lesão corporal), 329 (resistência a prisão), 330 (desobediência) e 331 (desacato) do Código Penal Brasileiro. Ele também abriu um Boletim de Ocorrência contra os policiais por Lesão Corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário