
Essa indicação será respaldada junto à presidente Dilma Roussef por petistas e socialistas de todo o Nordeste e antes do nome ser consensualizado haverá uma discussão com a participação dos governadores e também dos deputados federais da região.
No encontro do diretório nacional do PSB ocorrido nesta terça em Brasília, o governador Cid Gomes declarou que "o deputado federal Ciro Gomes liberou o partido". A análise dessa afirmação é que Ciro não disputa uma vaga no ministério de Dilma, apesar do PSB insistir em sugeri-lo como uma alternativa para o ministério da Saúde. Esse lugar está reservado para a cota pessoal de Dilma e o PT tenta emplacar o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Outra definição do PSB é que o partido acatou a proposta da presidente Dilma Roussef e permanecerá com a secretaria dos Portos. A dúvida que persiste é sobre a continuidade ou não do ministro Pedro Brito. Cid Gomes defende que Brito continue no cargo. Contudo, o PSB prefere colocar na secretaria um deputado federal. Há dois candidatos: Beto Albuquerque(RS) ou Márcio França(SP). Uma definição deve sair ainda nesta quarta após reunião do governador Eduardo Campos com Dilma na Granja do Torto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário