segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Cid Gomes indica Bismark Maia para o ministério de Dilma Roussef

Novo Governo
O governador Cid Gomes resolveu assegurar o quinhão de seu prestígio e do irmão deputado Ciro Gomes no governo da presidente Dilma Roussef. Cid viaja neste domingo para Brasília onde deverá se reunir com Dilma e apresentar o nome de seu secretário de Turismo, Bismark Maia, como opção para assumir o ministério do Turismo, a secretaria dos Portos ou o ministério das Micros e Pequenas Empresas que está sendo criado.
Dentre essas pastas, Bismark Maia gostaria de assumir o Turismo. Contudo, esse ministério deve ser da cota do PMDB por decisão de Dilma Roussef. Assim, restaria como alternativa de ministério para o governador Cid Gomes emplacar, a secretaria de Portos que hoje está sob domínio de seu irmão Ciro Gomes e o novo ministério das Micro e Pequenas Empresas ainda inexistente.
Com o anúncio do nome de Bismark Maia para ministro com o apoio do governador Cid Gomes e do deputado Ciro Gomes, o atual ministro Pedro Brito que vinha lutando para permanecer na secretaria dos Portos deverá deixar o ministério de Dilma. Sua saída é ser aproveitado na presidência do Banco do Nordeste do Brasil(BNB). O problema é que o PT nordestino não abre mão de continuar com o comando da instituição financeira.
Depois de semanas sem ter qualquer papel na formação do ministério da presidente Dilma, o governador Cid Gomes mudou de atitude. Resolveu exigir e cobrar respeito a sua decisiva participação na eleição de Dilma. Cid apesar de não se manifestar publicamente estava incomodado com o comportamento do governador Eduardo Campos, que também é presidente nacional do PSB.
Cid e Eduardo Campos apesar de serem do PSB estão em acelerado processo de colisão. Para eles, 2014 chegou mais cedo. Cid defende a candidatura de Ciro ao Planalto e Campos é também candidato a vaga de vice de Dilma na reeleição. Isso mesmo. Dilma nem tomou posse mas o futuro já está em discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário