
Hoje, com 67% do trabalho na BR-116 ainda por ser feito, praticamente toda a pista lateral no sentido sertão-praia está comprometida. No trecho mais ao lado do viaduto que leva ao bairro Messejana, motoristas arriscam-se ao atravessarem crateras, carros têm a suspensão danificada e motoqueiros perdem a bagagem que levam na garupa.
O risco de acidentes é grande, conta o mecânico Carlos Fernandes. Segundo ele, é comum assistir a motocicletas perderem o controle quando atravessam o trecho.
Vagner Ferreira de Sousa, 51, técnico em manutenção e transporte, diz que foi multado pela Polícia Rodoviária Federal. Motivo: usou o acostamento de forma irregular enquanto trafegava na BR-116. Vagner, que pretende recorrer da aplicação da multa de quase R$ 500, justifica: “Fui tentar desviar de um desses buracos”. Era dezembro de 2010. Em janeiro do ano seguinte, a multa chegaria pelos Correios.
Por e-mail, a assessoria de comunicação do Dnit informou: “Está prevista a manutenção do trecho desta BR (116) para este ano, mas ainda não foi executado porque os recursos do orçamento ainda não foram liberados. Assim que forem liberados, as obras de manutenção deverão começar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário