
A UFC ofereceu 5.724 vagas para todo o País, distribuídas entre 102 cursos em Fortaleza, Sobral, Quixadá e na região do Cariri. A expectativa da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) é de que 65% das vagas tenham sido preenchidas na primeira chamada. “Essa é a média das edições passadas do Sisu”, informa o coordenador de Planejamento, Informação e Comunicação da Prograd, Miguel Franklin, responsável pelo Sisu na UFC.
Franklin esclarece que, se alguém foi classificado na primeira chamada para a primeira opção e deixou de comparecer à matrícula, já está fora do sistema. Para aqueles que foram classificados apenas para a segunda opção e ainda não se matricularam, podem pleitear a primeira opção na segunda chamada. Quem garantiu a matrícula do segundo curso poderá ainda continuar concorrendo à vaga da primeira opção.
“Quando vier se matricular, automaticamente a matrícula da segunda opção será cancelada”. O cancelamento ocorre por causa da lei federal 12.089/09, que proíbe a ocupação de duas vagas (graduação) no ensino superior público. Após a segunda chamada, o estudante tem ainda a chance de conseguir uma vaga na terceira chamada. A previsão é que o resultado seja divulgado no próximo dia 13. A matrícula está programada para os dias 15 e 16 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário