quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Câmara de Maracanaú aprova em 2º turno a Pec do Vereadores
Coordenador é bem aceito na Comunidade
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Trabalhadores de carros e bicicletas de som vão a Câmara
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Titulo de Cidadão Maracanuense 2011
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Câmara aprova retorno dos 21 vereadores em 2012

Com a mudança, o Legislativo Municipal contará com mais oito vereadores a partir das eleições de 2012. A Emenda ainda será votada em segundo turno, para entrar em vigor.
A proposta segue aprovação da Constituição Federal, através da Emenda Constitucional nº 58, a Proposta de Emenda Constitucional - PEC dos Vereadores, que permite o aumento no numero de vagas nas câmaras legislativas de todo o Brasil, de acordo com faixa populacional de cada município.
O Município de Maracanaú, conta, atualmente, com uma população estimada em 209.748 mil habitantes. Desse total, 130 mil são eleitores. Desta forma, Maracanaú está dentro do intervalo exigido pela Constituição para o aumento do número de vereadores.
Para o vereador Jorge Costa Lima (PSDB), único vereador de oposição, a emenda beneficiará à população, que contará com maior representatividade na Câmara de Vereadores.
Para o Vereador Macedo-PV essa iniciativa só trará beneficio a Maracanaú.
O vereador Raimundo Travassos Pinto (PMDB), disse que este é um momento de reconhecimento, pois não existe partido político sem colegiado. “Se esse é o desejo da população maracanauense e a Câmara de Maracanaú está preparada, este é o momento da democracia em nosso município”, disse.
O presidente da Casa, vereador Chico Barbeiro (PCdoB), passou a presidência dos trabalhos para o vereador Capitão Martins (PDT) para, também, participar da votação. Na ocasião, Chico leu a justificativa da Emenda nº 001/2011, modificando o artigo 11 da Lei Orgânica Municipal.
Cerca de sete mil suplentes foram prejudicados nas últimas eleições, em todo o Ceará, com a redução do número de vereadores.
O aumento do número de vereadores foi aprovado em setembro de 2009. No entanto, o aumento das vagas não implica em aumento de gastos, uma vez que não haverá mudanças no repasse do duodécimo para as casas legislativas.
Segundo o presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Estado do Ceará – UVC, Deuzinho Filho, com a aprovação mais de quatrocentas vagas poderão surgir nas próximas eleições, passando de 1.729 para 2.170 novas vagas.
Violência nas escolas é debatida na Câmara
A falta de segurança nas escolas foi um dos assuntos abordados na sessão desta quarta-feira (14), na Câmara Municipal de Maracanaú. O vereador Macêdo Marques (PV) destacou matéria publicada nos jornais da Capital, dando conta de um “arrastão” promovido por adolescentes em uma escola pública situada no bairro Alto Alegre, na periferia de Maracanaú.
O fato causou pânico aos professores, alunos, supervisores e outros funcionários da unidade de ensino, que foram surpreendidos pelos ladrões juvenis. Os acusados ameaçaram as vítimas com armas e roubaram dinheiro, celulares, bolsas, carteiras, relógios e um notebook. Segundo testemunhas, depois do ´arrastão´, alguns dos infratores dispararam tiros já fora da escola.
O vereador Macêdo pediu providências por parte das autoridades policiais e citou a preocupação que toma conta dos pais de alunos. Macêdo teme que este tipo de ação volte a se repetir, caso não sejam tomadas medidas urgentes. Já o vereador Capitão Martins (PDT) defendeu políticas públicas para a juventude, uma forma de evitar a violência entre os jovens.
terça-feira, 20 de setembro de 2011
PV CAMOCIM FIRME E FORTE


segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Greve dos Correios atrasa 4 em cada 10 correspondências

A empresa diz que esse número deve ficar menor nesta semana, apesar de a paralisação prosseguir. Isso porque “os Correios fizeram uma força-tarefa de fim de semana para adiantar a entrega”, como informou a empresa ao R7.
- Os Correios estão priorizando a entrega das faturas quando há conhecimento da data do vencimento. As concessionárias e bancos avisam a data do lado de fora das cartas e corremos para evitar prejuízo.
Os Correios dizem que em torno de 30% de seus 108 mil funcionários estão parados. Eles exigem reajuste nos salários e melhores benefícios. A Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares) diz que número de empregados de braços cruzados é maior: 70%.
José Gonçalves de Almeida, o Jacó, diretor da Fetcesp e membro do comando de negociação, afirma que os trabalhadores querem um aumento de 7,16% nos salários e mais 24,76% referentes a uma reposição de perdas salariais dos anos de 1994 e 2002. Os Correios ofereceram reajuste de 6,87%.
Para evitar dores de cabeça com multas e juros, o brasileiro que recebe contas em casa deve procurar as empresas prestadoras de serviço – distribuidoras de água, luz, empresa de telefonia, entre outros – para negociar uma forma alterna de receber a fatura ou renegociar o prazo para pagamento.
Patricia Petrilli, supervisora de serviços essenciais do Procon-SP, diz que os clientes que se sentirem lesados devem procurar os órgãos de defesa, mas que não é recomendável ficar esperando as contas chegarem, porque elas podem nunca chegar.
- O consumidor não pode ser onerado [pela greve dos Correios] porque é uma situação que não depende dos consumidores. A gente orienta que se o consumidor já sabe qual é a data de vencimento, ele se antecipe e procure outra forma de efetuar o pagamento para não ter problema. Ele tem que tentar conversar, ir até a loja ou ao banco.
Os Correios estimam que deverão deixar de circular pouco mais de 60 milhões de correspondências por dia nas próximas semanas – e a greve não tem previsão para terminar.
Em nota divulgada na sexta-feira (16), a Fentect diz que “não haverá recuo até que as reivindicações sejam atendidas”.
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Vereador Acompanha Visita a posto
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Vereador Macedo junto com autoridades do municipio fiscalizam obra
Partido Verde de Maracanaú Marca presença em encontro do partido

Perspectivas