quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Violência nas escolas é debatida na Câmara


A falta de segurança nas escolas foi um dos assuntos abordados na sessão desta quarta-feira (14), na Câmara Municipal de Maracanaú. O vereador Macêdo Marques (PV) destacou matéria publicada nos jornais da Capital, dando conta de um “arrastão” promovido por adolescentes em uma escola pública situada no bairro Alto Alegre, na periferia de Maracanaú.

O fato causou pânico aos professores, alunos, supervisores e outros funcionários da unidade de ensino, que foram surpreendidos pelos ladrões juvenis. Os acusados ameaçaram as vítimas com armas e roubaram dinheiro, celulares, bolsas, carteiras, relógios e um notebook. Segundo testemunhas, depois do ´arrastão´, alguns dos infratores dispararam tiros já fora da escola.

O vereador Macêdo pediu providências por parte das autoridades policiais e citou a preocupação que toma conta dos pais de alunos. Macêdo teme que este tipo de ação volte a se repetir, caso não sejam tomadas medidas urgentes. Já o vereador Capitão Martins (PDT) defendeu políticas públicas para a juventude, uma forma de evitar a violência entre os jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário