Uma criança de apenas 10 anos de idade, morreu, no começo da tarde de ontem, após ser atropelada por uma viatura da Polícia Militar. O desastre aconteceu na rodovia estadual CE-060 (Estrada do Algodão), na Vila Moreira, Município de Acopiara (a 345Km de Fortaleza). O menino Francisco Diego Dantas de Souza teriam descido de uma topique e, inadvertidamente, atravessado para o outro lado da rodovia, sendo colhido por uma patrulha do Ronda do Quarteirão.
Os policiais socorreram o garoto para o hospital local e, em seguida, o transferiram para o Hospital Regional de Iguatu. Mas, devido à gravidade das lesões, a equipe médica determinou sua remoção para Fortaleza. No trajeto para a Capital, Diego não resistiu.
Apurar
Segundo informações da Polícia Militar, o veículo estava atuando como carro-comando, isto é, os ocupantes faziam a fiscalização do trabalho dos colegas de farda quando ocorreu o acidente.
O comandante do Ronda do Quarteirão, coronel Werisleik Ponte Matias, explicou que, as primeiras informações dão conta de que a viatura trafegava em baixa velocidade, mas o motorista não teve como evitar o acidente já que o menino surgiu na frente do veículo depois de saltar da topique. Uma perícia foi realizada no local.
"Vamos ordenar uma apuração minuciosa do fato. Tudo deverá ser esclarecido com base na Perícia e no que for apurado nas investigações", ressaltou o comandante do Ronda.
Sequência
Este foi o terceiro acidente com viaturas do Ronda em menos de uma semana em todo o Estado. O primeiro deles ocorreu na noite do último sábado, quando a patrulha de prefixo RD-1003, que fazia a segurança no bairro Granja Portugal, chocou-se contra um caminhão que estava estacionado na Rua Vital Brasil.
Dois policiais que ocupavam o veículo, identificados como cabo Mendonça e soldado Almeida, sofreram ferimentos.
Na manhã de quarta-feira passada, o segundo acidente aconteceu no cruzamento das ruas Visconde de Cauípe e Joaquim Manuel de Macedo, no bairro João XXIII, quando a patrulha de prefixo RD-1127 desgovernou-se durante uma perseguição dos PMs a um carro ocupado por assaltantes.
A Hilux avançou sobre a calçada de uma residência, derrubou o portão da garagem e invadiu o imóvel. Uma criança, de apenas 2 anos de idade, que brincava no local, sofreu várias lesões, entre elas, um grande corte no rosto.Até ontem, a menina Maria Yara permanecia internada no Instituto Doutor José Frota (IJF) depois de passar por uma cirurgia no rosto.