“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tachou de “cretinice” os ataques sofridos pela candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e afirmou que uma eventual vitória do PSDB no domingo seria um retrocesso.
As declarações foram feitas nesta terça-feira à noite, durante comício em Curitiba, onde Lula comandou o palanque sem a presença de Dilma, que estava na Bahia.
Ele comparou as críticas a Dilma como as que sofreu em suas primeiras campanhas eleitorais, em 89, 94 e 98, quando saiu derrotado.
- Vocês viram os ataques de que ela (Dilma) foi vítima. A impressão que eu tinha era que eu era que estava sendo atacado, porque em 89, os mesmo diziam de mim: não vota no Lula porque tem uma bandeira vermelha, porque a bandeira tem uma estrela, porque ele tem barba, é comunista. As mesmas cretinices eles falaram da Dilma Rousseff agora.
Sem citar o nome do candidato José Serra (PSDB), Lula o acusou de desrespeitar a candidata petista:
- O cara que não respeita uma campanha política, uma mulher que está disputando com ele, se fosse eleito, como é que ia respeitar cada um de nós, como ia fazer com cada um de nós?- questionou, afirmando que as mulheres “nunca foram respeitadas na política”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário