“O assessor político do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro), Valdir Pereira, afirmou nesta quarta-feira, 15, ao O POVO Online, que a categoria não deve iniciar nova greve de ônibus nos próximos dias. De acordo com ele, o que pode acontecer são manifestações e breves paralisações nos terminais de ônibus.
A categoria vai se reunir na próxima sexta-feira, 17, quando deverá discutir as próximas ações da campanha salarial dos motoristas, cobradores e fiscais de ônibus da Capital. Ainda segundo Valdir, os trabalhadores estão pressionando para que sejam feitas novas paralisações nos terminais, “mas a greve não vai ser retomada”, adiantou.
Nesta terça-feira, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-7ª Região) divulgou documento afirmando que a deflagração da greve no primeiro semestre deste ano obedeceu às exigências legais e, portanto, não houve abusividade por parte do Sintro.
A categoria aguarda agora aprovação do dissídio coletivo no TRT-7ª Região, que deverá finalizar as negociações do reajuste salarial dos trabalhadores, que se arrasta desde abril deste ano. Enquanto o Sindiônibus oferece reajuste de 5,5%, o Sintro pede aumento salarial de 15%.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário