“O programa de rádio do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, utilizou mais uma metáfora futebolística para atacar sua principal adversária na corrida eleitoral, a petista Dilma Rousseff. Em depoimento que foi ao ar hoje (2), uma pessoa não identificada diz que “Dilma é como o Dunga”, que dirigiu a seleção brasileira na Copa da África, e “deu no que deu”. O candidato promete continuar o que está dando certo, como o Bolsa Família, corrigir o que está com problemas, citando as estradas federais, e acelerar o que está lento, criticando os investimentos do Planalto no metrô.
Exaltando a capacidade de Serra, o locutor diz que “onde ele bota a mão, acontece”. O tucano afirmou que vai criar um milhão de vagas no ensino técnico e colocar duas professoras nas salas de aula dos alunos do primeiro ano do ensino fundamental.
O programa da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, defendeu crescimento com distribuição de renda e apresentou realizações do governo Lula, como Bolsa Família, PAC, reajustes do salário mínimo além da criação de 14 milhões de empregos com carteira assinada. Dilma foi apresentada como a líder das pesquisas. Com uma música, o programa prestou homenagem aos gaúchos.
Francisca Nunes, de Sobradinho 2, deu depoimento contando como sua vida melhorou por causa dos programas do governo federal. No final, o locutor pede que os ouvintes escrevam para a candidata contando o que mudou em suas vidas nos últimos anos.
Marina Silva (PV) cobrou coerência dos candidatos e criticou a postura do PT e do PSDB, que defenderam a CPMF quando estiveram no governo, mas criticaram o imposto quando na oposição. Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) afirmou que a política econômica não muda há 16 anos, período em que PT e PSDB ocuparam a Presidência da República. O candidato disse que vai combater a desigualdade.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário